terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Rosa

Bom dia - disse-me a rosa
Quando por ela passei no meu jardim.
Vem ver como sou bela e formosa,
Não há no roseiral outra assim!

A madrugada vem só porque existo,
Se o Sol brilha no céu é só por mim,
Pintou-me de um colorido nunca visto,
Minhas pétalas são feitas de cetim!

Não sejas tão tola, tão altiva,
Disse eu rindo muito admirada.
O sol nasce para todos nesta vida
E para todos vem a alva madrugada!

Vê como é esbelto o lírio branco,
De vestes raras, todo ele pureza,
Não é tão perfurmado, no entanto,
Tem muito mais brilho, mais beleza!

Cobre de branco prados e colinas,
Lava a alma de quem por ali passa,
E as suas hastes esguias muito finas,
Têm ao toque do vento a sua graça!

Ficou a rosa em silêncio e pensativa,
Dizes bem, não tenho assim tanta perfeição.
Pelos espinhos que arrasto sou mendiga,
Nas pétalas que desfolho uma ilusão!

Sem comentários:

Enviar um comentário